quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Gatorade Genérico

Nunca pensei que fosse publicar uma receita de bebida, muito menos uma bebida Isotônica, como é comercialmente conhecido o repositor hidroeletrolítico, mas às vezes o destino bate em nós (sic) e nos deixa de cama (risos).
Eu acho que sou uma espécie de cliente preferencial para os tais Rotavírus, sempre que acontece uma nova epidemia eles me acham e passam algumas noites comigo. Pois bem, desta última vez a coisa foi séria: febre de 38,9, e gastroenterite, para o que médico recomendou tomar muito soro caseiro e ao que eu fui logo perguntando "- Pode ser Gatorade?" ele disse: "- Até pode, mas você tem que tomar uns 3 litros por dia, vai ficar um pouco caro, mas você pode bater o soro caseiro com uma maçã e beber bem gelado que dá o mesmo efeito."

Tudo bem, a gente ouve mas escuta o que quer... Fiz tudo direitinho, no primeiro dia, no segundo já comprei goiaba e aumentei a proporção de açucar, não estou sugerindo que você faça o mesmo, afinal não sou médico, só estou dizendo que EU fiz. Depois tive outra idéia: usar Cajú, afinal também é uma fruta constipante e de sabor agradável.

ANTES DE COMEÇAR A RECEITA UM AVISO: ESTE BLOG NÃO É UM BLOG MÉDICO, EU NÃO SOU MÉDICO, PORTANTO PERGUNTE AO SEU MÉDICO SE VC. PODE INGERIR BEBIDAS COM SAL E AÇÚCAR ANTES DE FAZER ESTA RECEITA.
SE VOCÊ PRECISA DE SORO CASEIRO, PERGUNTE AO SEU MÉDICO, SE NO SEU CASO VOCÊ PODE ACRESCENTAR FRUTA NO SEU SORO CASEIRO.


GATORADE GENÉRICO
(ou maneiras de incrementar o seu soro caseiro)

INGREDIENTES:
Soro caseiro (Clique para ver a receita do soro caseiro na Wikipedia).
Escolha entre uma destas frutas: maçã, goiaba, caju, laranja, limão, ou até mesmo banana (sugestão do site de um plano de saúde).
Quantidade: 1 a 2 frutas, a gosto.

Escolha a fruta, descasque-a e reserve, para laranja, limão ou caju, extraia o suco.
Bata a fruta (ou o suco dela) com 1 litro de soro caseiro e sirva gelado.

Se você gosta de Gatorade e está saudável pode usar esta bebida como um genérico do Gatorade, fazendo até alterações se quiser, inclusive na escolha das frutas, sempre tendo o cuidado de consultar um médico sobre o consumo de açucar e sal.

Bom apetite, ou melhor, saúde!

Um comentário: